fbpx

Abril 2, 2019by filipa moura

O que é o Certificado SSL? O site da minha empresa, precisa?

A internet tem evoluído desde os seus primórdios, isso é realmente fascinante para todos aqueles que a utilizam no mundo inteiro, mas como nem tudo é um mar de rosas, passo a expressão, a sua evolução também vai trazendo algumas preocupações, que vão sendo solucionadas a seu tempo, mas quando falamos de proteção de dados, o tempo é sempre muito curto e quase inexistente.

Sabemos perfeitamente que hoje em dia a proteção de dados é importante, e quando não existe é punível por lei, pode consultar o regulamento da proteção de dados,

paralelamente a essas medidas, de forma a proteger os dados dos utilizadores, foram criados protocolos seguros de comunicação, como é o exemplo do Certificado SSL.

Apesar do Certificado SSL seja mais utilizado no e-commerce (lojas online), o conselho que damos aos nossos leitores é que, a precaução nunca é demais, principalmente quando estamos a falar da nossa credibilidade e confiança perante os nossos clientes ou potenciais clientes, assim, aconselhamos vivamente a todas as áreas de negócio a adquirirem o Certificado SSL.

 

Afinal o que é o Certificado SSL?

 

Fazendo um resumo muito sucinto, o Certificado SSL (Secure Socket Layer) é indicativo de estarmos perante uma conexão com a internet de forma segura. Logo, um site ou e-commerce com este certificado proporcionada a garantia de segurança ao seu utilizador, porque indica que a conexão entre ele e o site ou e-commerce é criptografada, ou seja, que toda a informação trocada está totalmente protegida de qualquer atividade maliciosa.

Quem tentar ler ou modificar qualquer que seja a informação transferida, vai ver o seu objetivo cair por terra, isto caso o seu site possua o Certificado SSL, atenção que não estamos apenas a falar de dados como nome, morada ou outros, mas sim também de números de cartão de crédito ou documentos. E sabe porquê? Pela mesma razão que ainda há pouco tivemos a oportunidade de explicar. Todas as mensagens são criptografadas, quer isto dizer que, todos os dados são codificados de acordo com os algoritmos desde protocolo, o que impossibilita que os dados sejam lidos como o utilizador os introduziu no seu site ou e-commerce.

 

Como é que sabe se está a navegar num site ou e-commerce com o Certificado SSL?

 

É simples, o Certificado SSL está visível através da barra de endereço do site, assim, quando o utilizador digitar o endereço onde pretende navegar, este começa por https:// em vez do http://, desta forma fica a saber que está num site, seguro e confiável.

 

 

Por isso é crucial para o seu negócio, e, por conseguinte, para a sua empresa adquirir o Certificado SSL para o seu site, lembre-se, acima de tudo temos que acompanhar a evolução do mercado, que está cada vez mais globalizado, nomeadamente, quando falamos do chamado “comércio online”. Já percebeu se é detentor de um e-commerce e está neste momento sem o Certificado SSL, está a perder terreno para a concorrência que já o possuí. O terreno que está a perder até ao momento já não o pode recuperar, mas está muito a tempo de encurtar essa distância.

 

Uma das premissas para a cimentação e crescimento dos nossos negócios passa por transmitirmos, credibilidade e confiança.

Não espere mais, adquira o Certificado SSL!

 

 

Já viu o que pode ganhar por o seu site ter o Certificado SSL?

 

Só tem a ganhar, começa por ganhar a confiança dos seus potenciais clientes e paralelamente ganha mais destaque no ranking da Google. Aconselhamo-lo vivamente a adquirir o Certificado SSL, principalmente se pretende (acreditamos que si) surgir nos melhores lugares do motor de busca da Google, cabe-nos informá-lo que desde 2014 que a empresa (Google) começou a sinalizar todos os sites e e-commerce, portadores do HTTPS, como confiáveis e seguros posicionando-os em lugares cimeiros no seu ranking.

Estamos a falar de uma pequena otimização no seu site, que vai com certeza dar mais frutos a longo prazo, e acresce a isso, o benéfico que se torna para uma estratégia de marketing digital.

Acompanhe a evolução! Não fique parado. Lembre-se quem para, vai ficando para trás!
Escrito por: Filipa Moura - Global_Mind